Marcadores: , , , , , , , , , , ,

Tabloide culpa Call of Duty por massacre nos EUA


O tabloide britânico The Sun apontou o jogo de tiro em primeira pessoa Call of Duty como uma das razões para o massacre na escola Sandy Hook, que ocorreu na última sexta-feira (14) na cidade Newtown, em Connecticut. Na ocasião, Adam Lanza, de 20 anos, matou 26 pessoas - entre elas 20 crianças - e se suicidou em seguida.
De acordo com o site Eurogamer, a edição de hoje (18) do The Sun diz que Lanza tinha uma "obsessão" por Call of Duty e passava horas jogando "games sanguinolentos" no porão da casa de sua mãe. A informação veio do encanador Peter Wlasuk, que fazia trabalhos na casa.
O tabloide também procurou a opinião da psicóloga Teresa Bliss, especialista em crianças e educação. Na visão de Bliss, "não é saudável que crianças vejam pessoas destruindo outras pessoas" e não há dúvida sobre o impacto que esse tipo de experiência tem sobre os jovens.
O Eurogamer destaca que, desde o lançamento do novo Call of Duty, o tabloide elogiou muito o jogo e fez extensa cobertura de eventos ligados ao título, dizendo inclusive que Black Ops II é o "jogo de tiro do futuro".
A matéria não cita tentativa de contato com a Activision para ouvir a sua perspectiva sobre a reportagem.