Marcadores: , , , ,

Prévia: The Walking Dead: Survival Instinct


Popularizada pela televisão, "The Walking Dead" é uma história em quadrinhos criada pelo americano Robert Kirkman em 2003, agora começa a colecionar adaptações para o mundo dos games. "Survival Instinct" será o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa da linha, que terá uma proposta um pouco diferente daquela de seus companheiros de gênero como "Call of Duty".
No papel dos irmãos Daryl e Merle Dixon, os caçadores caipiras da adaptação da franquia para a TV, os jogadores deverão lutar pela sobrevivência em cenários repletos de zumbis - ou "walkers", como os mortos-vivos são chamados na série.

COADJUVANTES COMO PROTAGONISTAS
De acordo com os desenvolvedores do game, a manutenção de suprimentos será um aspecto importante de sua jogabilidade. A maior parte das missões de Daryl envolverá a procura de alimentos ou medicamentos em lojas ou casas abandonadas - o que significa que a brutalidade dos zumbis não será o único obstáculo no caminho dos jogadores até Atlanta.

AÇÃO NÃO TÃO FRENÉTICA
Apesar de ser um jogo de tiro em primeira pessoa, "Survival Instinct" não funcionará como um "Call of Duty". Ao invés de sair por aí estourando zumbis por todos os lados, o sucesso no game depende de prosseguir pelos cenários com muito cuidado, atirando apenas quando não existirem alternativas.
Os zumbis de "Walking Dead" serão atraídos pelo alto som do disparo de uma pistola - o que tornará o uso indiscriminado de armas de fogo um pedido de morte. Jogadores inteligentes optarão por avançar derrotando inimigos silenciosamente com armas brancas, ou então evitando-os completamente.
ESCOLHA DE VEÍCULO
A escolha do veículo usado nas viagens também será um aspecto estratégico importante de "Survival Instinct". Cada um deles terá suas próprias vantagens e desvantagens. Uma picape tem bastante espaço para equipamento e suprimentos, mas pouco para sobreviventes. Um trailer, por outro lado, é bastante espaçoso, mas consome combustivel muito rapidamente.