Marcadores: , , , ,

Cidade americana quer destruir games violentos


Um grupo da cidade de Southington, que fica no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, tomou uma decisão radical para evitar tiroteios como o de Newtown, que fica a 41 quilômetros da cidade: vai recolher e destruir jogos e outras mídias violentas.
A justificativa é que, segundo o grupo, esse tipo de entretenimento contribui para aumentar a agressividade, medo, ansiedade e a diminuir o senso de consequência de atos de violência nos jovens. Então, no dia 12 de janeiro, o Programa de Devolução de Jogos Violentos (tradução nossa para Violent Video Games Return Program) vai recolher todo tipo de mídia, incluindo filmes e músicas, por exemplo, que tenham como tema a violência
Todas as "doações" serão destruídas e despejadas em um local apropriado, que não foi informado. Em troca das mídias, a Câmara de Comércio de Southington vai dar vales de 25 dólares para serem utilizados em outras formas de entretenimento "menos perigosas".
De acordo com o Superintendente de Escolas de Southington, Joe Erardi, o grupo, que é independente, não condena os videogames e a intenção com essa medida é estimular o diálogo dos pais com os filhos para prevenir atos de violência.